Videos

Procurar em CS.pt

utilizadores ligados

We have 1 guest online

Inquérito CS

Estaleiros Navais de Viana do Castelo devem ser privatizados?
 
destaques de CS.pt:
Cardeal Saraiva
Parque de estacionamento sempre vazio pode ser devolvido PDF Print E-mail
Written by CS   
Thursday, 26 July 2012 14:32

Um parque de estacionamento subterrâneo para mais de mil viaturas, construído pelo programa Polis por 12 milhões de euros, continua a representar uma verdadeira dor de cabeça para a Câmara de Viana do Castelo. É que depois dos problemas de construção no equipamento, o concessionário do espaço avançou para os tribunais e pretende devolver o parque, exigindo uma indemnização de um milhão de euros. O pedido de rescisão de contrato, celebrado em 2008 e que deveria ser válido por 30 anos, deu entrada em maio, com a empresa Estação Viana Shopping Imobiliária a querer entregar os 1.080 lugares de esta­cionamento subterrâneo do Parque do Campo da Agonia, o maior da cidade, num caso que será decidido por um Tribunal Arbitral. Segundo José Maria Costa, presidente da Câmara de Viana do Castelo, o concessionário invoca o incumprimento contratual, já que quatro anos depois de receber o parque, pago, continua a funcionar à superfície aquele que é o último gratuito.

Last Updated on Thursday, 26 July 2012 16:03
Read more...
 
Aparar palmeira motiva dois disparos sobre familiares PDF Print E-mail
Written by CS   
Thursday, 26 July 2012 14:15

Rivalidades antigas levaram a que, no passado sábado, dia 21, um indivíduo de 30 anos a disparasse contra dois familiares seus, tudo por causa de uma alegada palmeira que sujava o quintal da sogra. Segundo, Joaquim Fernandes de 60 anos, uma das vitímas, tudo começou na passada sexta-feira quando escutou a sua irmã a reclamar da sujidade que provocava a palmeira situada entre as duas habitações. Confrontado com isto, o emigrante em França resolveu ele próprio, no dia seguinte, cortar as galhas do lado do quintal da irmã e retirar umas grades entre as duas casas. “O problema aqui foi a palmeira e a retirada de uma grade para manutenção, nada tem haver com a questão das partilhas que está ser resolvida nos tribunais”, referiu a vítima. Era a hora do almoço quando a irmã chega e dá conta que Joaquim Fernandes, está em cima da palmeira. Após a troca de algumas palavras mais duras entra em casa e deixa o emigrante continuar o trabalho.

Last Updated on Thursday, 26 July 2012 16:01
Read more...
 
“Necessidade urgente” de àreas próprias para autocaravanas PDF Print E-mail
Written by CS   
Thursday, 26 July 2012 09:54
A Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) reclamou no sábado a criação de legislação que permita constituir áreas de serviço para autocaravanas com pernoita por períodos máximos de 48 horas. “O que está a acontecer é que cada autarquia faz as suas áreas de serviço, de forma própria, porque não existe legislação. É preciso uniformizar, face à crispação desnecessária criada entre agentes de fiscalização e câmaras”, explicou o presidente da FCMP. Em causa, segundo Fernando Cipriano, está a “necessidade urgente” de constituição de áreas de serviço com possibilidade de pernoita por períodos máximos previamente definidos e uniformes, as quais “nunca poderão ser confundidas com parques de campismo”. “O autocaravanista chega, estaciona, usa os serviços e em 48 horas retoma a sua viagem, depois de pagar o que consumiu. É apenas isto que se exige na legislação, para travar os parques de estacionamento transformados em áreas de serviço e de campismo”, acrescentou.
Last Updated on Thursday, 26 July 2012 16:16
Read more...
 
Pista de popular levou mergulhadores ao corpo do homem desaparecido no rio PDF Print E-mail
Written by CS   
Thursday, 26 July 2012 13:45

Os mergulhadores dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima e dos Municipais de Viana do Castelo encontraram, nesta segunda-feira de manhã, o corpo do homem de 61 anos que tinha desaparecido, no domingo, junto ao rio Lima. “Um popular que se apercebeu das notícias do desaparecimento deu-nos uma pista sobre o local aonde o homem poderia ter passado. Os nossos mergulhadores encontraram-no nessa zo­na, a meio do rio, a uma profundidade de cerca de dois metros”, explicou o comandante dos bombeiros de Ponte de Lima. Segundo Carlos Lima, o corpo foi retirado do rio cerca das 10:35, ao fim de cerca de duas horas de buscas por parte de sete mergulhadores, que estavam a ser apoiadas por militares da GNR. O homem estava na companhia da esposa quando, cerca das 16:30 de domingo, deixou de ser visto. O alerta foi dado uma hora depois, mas até hoje os bombeiros não tinham a total certeza que o homem tivesse desaparecido no rio. O casal, residente em Ponte da Barca, encontrava-se na zona do Arnado, uma área fluvial junto ao centro histórico de Ponte de Lima bastante procurada no verão, mas sem qualquer vigilância. O corpo foi depois transportado para o Instituto de Medicina Legal de Viana do Castelo, para ser autopsiado.

 

Last Updated on Thursday, 26 July 2012 16:06
 
Jovem apicultor ganha primeiro concurso de mel PDF Print E-mail
Written by CS   
Thursday, 26 July 2012 09:53
No âmbito da IV Feira da Caça, Pesca e Lazer de Ponte de Lima, realizou-se durante o último domingo à tarde na Expolima o I Concurso de Mel. A prova foi dominada pela elevada qualidade dos apicultores tendo o primeiro prémio sido entregue a um jovem empreendedor.
Tiago Moreira, de 34 anos de idade, oriundo de Refoios, conseguiu levar para casa o primeiro prémio do I Concurso de Mel, graças à elevada qualidade do seu produto.
Last Updated on Thursday, 26 July 2012 14:12
Read more...
 
<< Start < Prev 1 2 Next > End >>

Page 1 of 2